roda do destino filme japonês Ryûsuke Hamaguchi roda do destino filme japonês Ryûsuke Hamaguchi

Roda do Destino | Filme japonês chega nesta quinta (06)

O japonês Roda do Destino estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 6 de janeiro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recife e Aracaju.

O cinema do japonês Ryûsuke Hamaguchi é o da investigação das relações pessoais, especialmente as amorosas, e aquelas governadas pelo acaso. Ganhador do Grande Prêmio do Júri, no Festival de Berlim de 2021, Roda do Destino é um tríptico protagonizado por personagens femininas. O longa fez sua estreia brasileira na 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, chega aos cinemas brasileiros com distribuição da Pandora Filmes.

Assista ao trailer logo acima, no topo da postagem.

Com forte influência da literatura, Hamaguchi, que também assina o roteiro, apresenta três curtas que são interligados pelo tema e a forma. O primeiro dele se chama “Mágica (ou Algo Menos Assegurador)”, e tem, ao centro, a modelo Meiko (Kotone Furukawa) que precisa aprender a lidar com seus sentimentos quando sua melhor amiga começa a namorar seu ex-namorado.

O segundo filme da coletânea é “Porta Bem Aberta”. Nele, uma jovem Nao (Katsuki Mori) é induzida, pelo seu colega e amante, o estudante Sasaki (Shouma Kai), a seduzir um professor (Kiyohiko Shibukawa) para o incriminar. O plano acaba transformando a vida dos três. Por fim, o último segmento, “Outra Vez”, traz a história de duas mulheres, Natsuko (Fusako Urabe) e Nana (Aoba Kawai), que se conhecem por acaso numa estação de trem, e desse encontro percebem que uma pode ajudar à outra.