

Rock Horror in Rio Film Festival: evento dedicado ao terror acontece no mês de abril em Niterói
O Rock Horror in Rio Film Festival promete muito terror e rock & roll no Reserva Cultural Niterói em abril
O Rock Horror in Rio é um festival internacional de filmes que promete muito terror e rock & roll nas tardes e noites do Reserva Cultural Niterói entre 4 e 8 de abril. Concebido pela exploradora do mundo e cineasta carioca Chrystianne Rochat e realizado por sua produtora Sin Fronteras Filmes, a competição traz 35 longas e curtas de terror e fantásticos de 17 países em três sessões: Tardes assustadoras, Anoitecer Sinistro e Gala de Terror, culminando com um show ao fim de cada noite.
[Atualizado] Estamos repostando aqui para lembrar do evento a todos que estiverem em Niterói e região até o dia 8 de abril 🙂
Outros longas em destaque são: o thriller italiano “Num Lugar Solitário” que mistura amor, paixão e obsessão e contará com a presença do diretor Davide Montecchi e de sua co-roteirista Elisa Giardini. “Estranho nas Dunas” do premiado diretor americano Nicholas Bushman, estrelando a atriz francesa Delphine Chaneac (Splice, A Pantera Cor de Rosa, Por Amor ao Dinheiro), Don’t Look de outra diretora estreante brasileira que realizou o filme nos EUA, Luciana Faulhaber e “Ocupantes” do diretor americano Russ Emanuel e roteirista brasileira Julia Camara, cujos representantes estarão presentes no festival.
Entre a variedade de curtas incríveis da competição terror e fantástico, destacamos os de abertura: “O Olho Silencioso” da Bélgica e “Massagem” da Coréia do Sul. E nos dias subsequentes, os curtas fantásticos: A Véspera” do diretor italiano Luca Machnic, vencedor de 87 prêmios; o dinamarquês “O Circo Noturno”, os espanhóis: “Zona-84”, “Apolo 81” e “237NP” e “Lobos” de Andorra. Entre os curtas de terror americanos estão: “Laura, Perdida” e “Chateau Sauvignon: Terroir” estrelando o ator Michael Lorz, o Sid da série Gotham. Comparecerão ao festival os diretores dos curtas internacionais: “Chaney” da Argentina e “A Veracidade” do Reino Unido e os brasileiros “A Hora” e “Sol”.
O festival também terá mesas redondas abertas ao público, com a participação dos diretores em competição e outros profissionais de cinema discutindo temas como: O processo de criação de um thriller, Como escrever uma história de terror e efeitos especiais e maquiagem com o foco em terror.
Todas as noites o Rock Horror in Rio recebe o público com o Rock Lounge para a balada cinéfila a partir da happy hour num espaço com bar e DJ. Após as Galas de Terror teremos shows de rock com as bandas: Seu Rock, na abertura, na quarta; Balba, na quinta; General Sagaz, na sexta; Móbile Drink, no sábado e depois da entrega de prêmios no domingo, teremos um show de rock com todas as bandas num encontro emocionante.
Site do festival: www.rockhorrorinriofilmfestival.com
Facebook: https://www.facebook.com/rockhorrorinriofilmfestival
Deixe um comentário