rock-horror-film-festival-2020 rock-horror-film-festival-2020

Rock Horror Film Festival acontece de 17 a 27/09; confira programação

Edição online do festival terá 57 filmes de 21 países, com direito a webinars de cinema, mesas redondas e lives de rock; ingressos estão disponíveis no site

O Rock Horror Film Festival acaba de anunciar a programação “monstro” da terceira edição que reúne 57 filmes de 21 países competindo pelo troféu Calaca Rock nas categorias: Longas Sinistros, Médias Bizarros, Curtas Macabros, Brasil Assombrado, Pílulas de Medo, Documentários Estranhos e Animações Arrepiantes. Além das 24 horas ininterruptas de filmes organizadas em 12 sessões diárias de 2 horas durante os 11 dias de festival; a “crème de la crème” dos profissionais de cinema nacionais e internacionais em 24 webinars que abrangem todas as etapas da produção; 33 mesas redondas com a participação de diretores, atores e convidados do festival; 12 lives de rock com bandas do Brasil, México, Argentina e Espanha. Assista ao empolgante teaser:

Entre os longas em destaque da edição temos: “Celebrity Crush” (EUA) dirigido e estrelado por Oliver Robins que foi ator mirim em “Poltergeist” de Spielberg; Iris (EUA) da diretora estreante Diana Rodriguez e estrelado por Alice Kremelberg (Orange Is The New Black) e Grant MacDermott (Hustlers, Mr. Robot); “Possessões” (Brasil) dirigido por Tiago Santiago e com grande elenco: Marcelo Serrado, Fernanda Nobre, Antônio Pitanga, Marcos Pitombo; “Diablo Rojo” (Panamá) da diretora Sol Moreno e estrelado por  Carlos Carrasco (Blood in Blood out, Speed); “Mareld” (Suécia) do diretor Ove Valeskog que participou da primeira edição do festival com “Huldra – Lady of the Forest” e que mistura documentário e ficção.

Na vasta competição de curtas, destacamos “Mommy’s Little Monster” (EUA) de Patrick Green, estrelado por Jenny Pellicer (Puppet Master: The Littlest Reich) e Tate Birchmore (American Princess); “Boomslang” (EUA) de Trevor Ryan, estrelado por Ryan Vincent (Elizabeth Blue, Stumptown, Blonde) e com a participação de Tricia Rae StahlKey (Glee); e “Clash of Giants” que também inova misturando documentário e ficção num filme conceitual e surrealista da artista austríaca Nin Brudderman (MoMA PS1). A seleção reúne títulos de bem variados e apresenta novos talentos em experimentação de países inusitados no cinema de gênero como: Grécia, Holanda, Irã, Myanmar e Ucrânia.

Estreando a competição Documentários Estranhos, Medium (Brasil) de Monica Demes; Sleeze Lake: Vanlife at its Lowest & Best (EUA) de Andrew J. Morgan & Nick Nummerdor e a cópia restaurada do clássico Nosferatu de F.W. Murnau’s com apresentação de David Carradine e trilha da banda gótica TYPE -O Negative, cujo produtor Wayne Keeley participará das Mesas Redondas. Outra categoria nova no festival é Animações Arrepiantes que traz esse ano um punhado de animações inesquecíveis: I See You (Japão), 616 (México), Malakout (Irã) e Gholu (Reino Unido).

Essa edição do Rock Horror Film Festival também tem uma forte presença feminina no cinema de gênero com 13 diretoras no comando de várias produções que valem a pena ser conferidas, além de um recorde de protagonistas femininas, entre vilãs e mocinhas, brilhando na tela.

A audiência terá a chance de ouvir o ponto de vista de todos esses criadores num bate-papo descontraído com Chrys Rochat, diretora do festival, que comandará as 33 mesas redondas internacionais com a participação deles.

Nos 24 Webinars do festival, profissionais de cinema e interessados pela sétima arte terão uma oportunidade exclusiva de aprender com profissionais atuantes na indústria como os diretores americanos David Lipper (Full House, High Strung, The Unwilling) webinar de Filmagem e Jonathan Martin (Creatures of White Chapel, Kiss The Devil in The Dark) webinars de Preparação para Festivais, Networking e VFX; o diretor espanhol Juanra Fernández (Rocambola) workshop de Atuação e Direção e diversos brasileiros célebres como o roteirista Paulo Cursino (De Pernas Pro Ar, Até Que A Sorte Nos Separe) workshop de Roteiro de Cinema; o diretor e roteirista Halder Gomes (Cine Holliúdy) workshop de Séries de TV e André Moraes, músico, diretor e premiado autor de trilhas (Assalto ao Banco Central, Lisbela e o prisioneiro) workshop de Trilhas; Mariá Velasquez, gerente de aquisições (Paramount Pictures Brasil) webinar de Coprodução com Majors, além de outros profissionais gabaritados no comando dos workshops e webinars imperdíveis do festival.

Nas Lives de Rock que acontecerão diariamente às 22h no canal do festival bandas e solos de artistas nacionais e internacionais e como é tradição, a live do esquenta do festival começa na véspera com a banda argentina PVLSO e a live de abertura fica a cargo de André Moraes com o show “Clássicos do Terror”. Nos dias subsequentes, lives com as bandas autorais: Los Ídolos Del Momento (México), Balba (Brasil), StringBreaker & the StuffBreakers (Brasil), Pedro Misse (Brasil), Audionautas (México), Banda Grecco (Brasil), Junior Del Campo (Brasil), Das Model (Espanha), Seu Roque (Brasil). O show de encerramento será anunciado em breve.

Outra novidade que o festival traz esse ano é o troféu Rock Horror Music de melhor música de banda autoral que terá votação pública no site do festival.

Confira a programação completa aqui: www.rockhorrorfilmfestival.com

SESSÕES DE FILMES

Serão 12 sessões de filmes diárias de 2h de duração com a exibição de diversos títulos. Ingressos 2,50 direto na plataforma: https://bit.ly/2EAQYYh

ENCONTROS DE CINEMA

O festival contará com a presença de profissionais de gabarito internacional oferecendo palestras e workshops online em várias áreas como produção, fotografia, direção, atuação, maquiagem, trilha e outros.
Inscrições a partir de R$50,00 no Sympla: https://bit.ly/3gxfV4c

MESAS REDONDAS

Mesas com a participação de diretores, atores e convidados. Serão 3 mesas diárias em Espanhol (12h30), Inglês (15h30) e Português (19h30).
Inscrições R$50,00 no Sympla: https://bit.ly/3gxfV4c

LIVES DE ROCK

As 12 lives de rock acontecerão no canal do festival. https://bit.ly/3jneUgJ

TROFÉU ROCK HORROR MUSIC

Inscrições gratuitas no site até 15 de setembro. www.rockhorrorfilmfestival.com