rise-filme-disney-plus-nba rise-filme-disney-plus-nba

Rise | História de ícones da NBA chega em 2022 no Disney+

Rise, um novo filme da Disney baseado na triunfante história real sobre a extraordinária família que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA na história da liga – Giannis e Thanasis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks e Kostas Antetokounmpo do Los Angeles Lakers – irá estrear em 2022 no Disney+.

O público nunca viu uma história como a dos Antetokounmpos, que combina herança nigeriana, nacionalidade grega e extraordinária habilidade atlética. Em Rise, o público testemunhará como a visão, a determinação e a fé de uma família os tiraram da escuridão para lançar a carreira de três campeões da NBA – o duas vezes MVP Giannis e seus irmãos Thanasis e Kostas. Na última temporada, Giannis e Thanasis ajudaram trazer aos Bucks seu primeiro anel em 50 anos, enquanto Kostas jogou pelos campeões da temporada anterior, os Lakers.

Os novatos Uche Agada e Ral Agada – também irmãos na vida real – interpretam Giannis e Thanasis jovens, com Jades Osimuwa e Elijah Shomanke como seus outros dois irmãos, Kostas e Alex, respectivamente. O filme estrela Dayo Okeniyi (Emperor, Shades of Blue: Segredos Policiais) e Yetide Badaki (Deuses Americanos, This is Us) como seus pais Charles e Vera, com Manish Dayal como o obstinado agente de Giannis, Kevin, e Taylor Nichols como John Hammond, gerente geral do Milwaukee Bucks. O elenco também conta com Maximiliano Hernandez, Eddie Cahill, Pilar Holland e McColm Kona Cephas Jr.

Rise é dirigido por Akin Omotoso (Vaya), com Bernie Goldmann (300) como produtor e Giannis Antetokounmpo como produtor executivo. Andreas Dimitriou e Michael Foutras são coprodutores.