Richard Donner
Filmes

Richard Donner, diretor de Os Goonies, faleceu aos 91 anos

Causa da morte não foi noticiada

Diego Barbarossa

5 jul, 2021

O cineasta Richard Donner, conhecido pela direção de Superman, Os Goonies e Máquina Mortífera, faleceu nesta segunda-feira (5), aos 91 anos de idade.

Segundo a Variety, a causa da morte não foi divulgada, mas o falecimento de Donner foi confirmado por sua companheira, a produtora Lauren Schuler Donner.

Nascido no Bronx nos inicio dos anos 30, Richard Donner começou sua carreira como ator, mas estudou sobre direção e entrou de cabeça em séries conhecidas, como O Agente da U.N.C.L.E., Os Contos da Cripta, Agente 86, Além da Imaginação, e muitos outros projetos.

Ele também trabalhou para o estúdio Hanna-Barbera, onde trabalhou na direção de vários episódios da série Danger Island, e também The Banana Splits - recebendo o destaque da câmera portátil. Com O Profeta, de 1976, Donner começa o seu estrelato, onde consegue o projeto de Superman, clássico estrelado e eternizado por Christopher Reeve, e acaba dirigindo Os Goonies e O Feitiço de Aquila.

Ele também trabalhou na produção de Free Willy, Os Garotos Perdidos, X-Men - mas um de seus grandes destaques foi Máquina Mortífera, estrelada por Mel Gibson e Danny Glover, um sucesso de bilheteria que rendeu mais de um bilhão de dólares.

O último trabalho de Donner foi em 16 Quadras, lançado em 2006, onde acompanha a vida de um policial (Bruce Willis) com problemas com alcoolismo. Recentemente, ele havia anunciado que iria voltar à direção para comandar Máquina Mortífera 5, com o retorno da dupla Mel Gibson e Danny Glover.

Deixe um comentário