Os Último Jedi Os Último Jedi

Rian Johnson tem muito orgulho de Os Últimos Jedi

Em entrevista a revista Empire, o cineasta Rian Johnson comentou sobre Star War: Os Últimos Jedi, filme que dividiu os fãs da franquia.

Após cinco anos de seu lançamento nos cinemas, Johnson, que está em promoção para o lançamento de Entre Facas e Segredos 2, disse que buscou retratar o mito por trás de Star Wars. Confira:

“Estou ainda mais orgulhoso do filme cinco anos depois. Quando eu estava com o bastão na mão, eu realmente dei minha melhor tacada”, começa.

“Acho que é impossível para qualquer um de nós abordar Star Wars sem pensar nisso como um mito com o qual fomos criados e como esse mito, essa história, se incrustou em nós e nos afetou. A intenção final não era despir – a intenção era chegar ao poder básico e fundamental do mito. E, finalmente, espero que o filme seja uma afirmação do poder do mito de Star Wars em nossas vidas, comenta.

Quando ao polêmico final de Luke Skywalker, personagem de Mark Hamill, o diretor comentou que não descontruiu o personagem, mas abraçou o futuro da série:

“As imagens finais do filme, para mim, não estão desconstruindo o mito de Luke Skywalker, elas estão construindo e são ele abraçando isso”, explica. “Eles estão desafiando absolutamente a noção de ‘jogar fora o passado’ e abraçando o que realmente importa sobre seu mito e o que vai inspirar a próxima geração”.

Possivelmente, para Rian Johnson todo o desenvolvimento do filme justifica sua conclusão, revelando Os Últimos Jedi: “Para mim, o processo de se despir é sempre no interesse de chegar a algo essencial no que realmente importa”.

No filme, após encontrar o recluso Luke Skywalker (Mark Hamill) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do Mestre Jedi. Paralelamente, a Primeira Ordem de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Resistência.

Star War: Os Últimos Jedi é o oitavo filme da franquia e está disponível no Disney+.