Resident Evil Resident Evil

Resident Evil | Filme reboot ganha data de estreia

O filme reboot de Resident Evil já ganhou sua data de lançamento. Segundo o ComicBook, a Constantin Film atualizou a data de estreia para 9 de setembro de 2021.

Prometida como uma história fiel aos jogos, seu enredo se passa em 1998 em uma noite fatídica na cidade de Raccoon City. O filme traz Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert WeskerAvan Jogia (Zumbilândia 2) como Leon S. Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

A direção e roteiro estão nas mãos de Johannes Roberts (Medo Profundo, Estranhos: Caçada Noturna).

Os filmes dirigidos por Paul WS Anderson e estrelados por Milla Jovovich fizeram bastante sucesso nos cinemas, gerando uma bilheteria de mais de US $ 1,2 bilhões. Recentemente, a franquia já vem expandindo suas frentes. A Netflix além de estar produzindo uma série em live-action, também já anunciou um longa animado. Quanto ao próximo jogo, Resident Evil Village, este será lançado para a próxima geração de consoles somente em 2021.