Querida-Encolhi-as-Crianças-filme Querida-Encolhi-as-Crianças-filme

Querida, Encolhi as Crianças | Clássico será exibido na Sessão da Tarde

“Querida, Encolhi as Crianças” (Honey, I Shrunk The Kids, 1989), um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde, será exibido novamente… na Sessão da Tarde! A TV Globo transmite o longa no dia 24 de setembro de 2020, quinta-feira.

O cientista Wayne Szalinski tem como resultado de uma má experiência o encolhimento acidental dos seus dois filhos adolescentes. Além deles, também encolhe sem querer dois meninos da vizinhança, e todos ficam do tamanho de insetos. Agora, os adolescentes vão ter que enfrentar diversos problemas por serem tão pequenos, enquanto o pai procura por eles, e também por uma solução.

Joe Johnston dirige o filme. Esse foi o primeiro projeto dirigido pelo cineasta, que viria a comandar outras produções bastante conhecidas pelo público como Jumanji (1995), Jurassic Park III (2001) e Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Seu último longa foi O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, da Disney, lançado em 2018.

Duas continuações de “Querida, Encolhi as Crianças” foram lançadas: Querida, Estiquei o Bebê (1992) e Querida, Encolhi a Gente (1997). Uma nova sequência, que também pode ser dirigida por Joe Johnston, vem sendo colocada em pauta há algum tempo.

No elenco de “Querida, Encolhi as Crianças” estão Rick Moranis, Robert Olivieri, Amy O’Neill, Jared Rushton, Marcia Strassamn e Thomas Wilson Brown.