Filmes

Protesys | Curta com Cauã Reymond que mistura documentário e ficção é lançado

Edipo Pereira

31 ago, 2020

O diretor Afonso Poyart (“Mais Forte que o Mundo: a História de José Aldo”, “Solace - Presságios de um crime”) com Anthony Hopkins e da minissérie “Ilha de Ferro” do GloboPlay) estreia o seu novo e inédito filme, o curta-metragem “Protesys”, estrelado por Cauã Reymond e pelo atleta paralímpico Flávio Reitz, direto no on-line. Você pode assistir ao vídeo na íntegra logo acima.

O filme mistura narrativa de documentário com ficçãomostrando a história de superação de Flávio Reitz, medalhista paralímpico que foi diagnosticado com um tumor no fêmur da perna esquerda quando adolescente e teve que amputá-la. A reviravolta acontece quando Flavio é convidado por uma start-up americana, a fictícia SOLIDLIMBS, para testar uma revolucionária tecnologia de próteses biônicas. A combinação entre humano e máquina acontecerá de forma surpreendente, com resultados acima de todas as expectativas. O experimento termina com uma pergunta, ainda sem resposta - Quais serão os limites para estes novos super atletas? 

O curta integra um projeto de um longa-metragem que Afonso está desenvolvendo no mesmo universo. O filme será ambientando num futuro próximo, onde os atletas paralímpicos usarão próteses de alta performance, e passam a superar antigas marcas e quebrar todos os recordes, tornando-se ídolos instantâneos. O mundo dos esportes vira de ponta-cabeça - a Paralimpíada se torna o evento esportivo mais importante do planeta, e os atletas sem próteses que outrora foram celebrados, passam a existir às sombras. 

Deixe um comentário