Poupelle de Chimney Town Poupelle de Chimney Town

Poupelle de Chimney Town | Animação do Studio 4ºC ganha teaser

A animação Poupelle de Chimney Town, baseada no livro de mesmo nome escrito por Akihiro Nishino, ganhou o seu primeiro vídeo/teaser apresentando o visual. O anime está previsto para ser lançado no Japão em dezembro de 2020, e em 2021 em outros países. Assista ao vídeo acima.

A animação conta a história do jovem Lubicchi, um garoto que vive entre a densa fumaça das chaminés de sua cidade isolada. Lubicchi anseia por ver as estrelas e o céu azul de que seu pai sempre lhe falou, e em uma fatídica noite de Halloween ele conhece Poupelle, feito de lixo e restos presos a um coração rebelde. A beleza e o calor de Poupelle da Cidade Chaminé abre corações, evoca alegria e lágrimas.

A produção é do estúdio de animação japonesa Studio 4ºC (Tekkonkinkreet, Children of The Sea), e conta com a direção de Yusuke Hirota –  estreiando na direção de um longa animado, mas que já participou de diversos trabalhos com direção de CG/CGI, como em Berserk: The Golden Age Trilogy, Moondrive e Children of the Sea.

Poupelle de Chimney Town ainda traz Atsuko Fukushima (PoPoLoCrois) como designer dos personagens, e composição musical pela cantora Lozareena junto de Nishino, autor do livro, que também está na produção.

O site oficial da animação também divulgou um pôster promocional. Confira abaixo:

Poupelle de Chimney Town
Divulgação