Portal Portal

Portal ainda está em desenvolvimento, diz J.J. Abrams

Anunciado em 2013 por J.J. Abrams e Gabe Newell, presidente e cofundador da Valve, a adaptação para os cinemas de Portal ficou no limbo por bastante tempo. Mas, em entrevista ao IGN, Abrams retornou com o assunto.

De acordo com o cineasta, o roteiro do filme ainda está sendo desenvolvido junto da Warner Bros. “O roteiro está sendo escrito com a Warner. Estamos muito empolgados com a retomada do projeto […] parece que as coisas finalmente estão entrando nos eixos“, revela Abrams.

Ainda sem revelar maiores detalhes sobre o projeto, como quem está no roteiro e quem será o diretor, ele continua falando que: “Há um grande potencial e uma delas é sua narrativa limitada do jogo, ainda que seja contada de forma tão engenhosa, o potencial é enorme. Vai ser muito divertido“, explica Abrams.

Lançado em 2009 pela Valve, Portal é um jogo de ação com resolução de puzzle, onde o jogador vai abrindo portais para manipular objetos, e eles mesmos, pelo espaço. Em 2011 foi lançado a continuação, apresentando modo cooperativo e novos personagens na trama.

O filme ainda não possui data de lançamento, mas a produção continua com a Bad Robot, produtora de J.J. Abrams, e novos detalhes podem chegar em breve.