Pinóquio Pinóquio

Pinóquio, de Guillermo del Toro, chega no final de 2022

Segundo o Collider, o musical animado em stop-motion de Pinóquio, que está sob o comando do premiado Guillermo Del Toro, vai estrear na Netflix no último trimestre de 2022.

Del Toro comentou que está se inspirando na trama de Frankenstein, clássico escrito por Mary Shelley, para compor a narrativa do projeto. O cineasta diz que a animação vai abordar a história do personagem com mais profundidade e intimidade, mas que será divertido e musical.

Ele também falou que a produção já está na metade: “No momento, estamos com 50% da animação pronta e 50% em storyboards. Cada vez que assisto ao filme, simplesmente choro como um bebê“.

Com um elenco de vozes de peso, o filme contará com os nomes do estreante Gregory Mann como o “menino de madeira”, Ewan McGregor como Grilo Falante e David Bradley como Gepeto.

Além deles, Tilda SwintonChristoph WaltzFinn WolfhardCate BlanchettJohn TurturroRon PerlmanTim Blake Nelson e Burn Gorman completam o elenco.

Pinóquio tem a produção, roteiro e direção de Guillermo Del Toro, com Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) como co-diretor. Matthew Robbins (Colina Escarlate), Patrick McHale (Cannibal Flesh Riot), Gris Grimly (Hora de Aventura) também estão creditados no roteiro, e Alexandre Desplat (A Forma da Água) está na trilha sonora.

Baseado no clássico de Carlo Collodi, o filme acompanha um boneco de madeira que magicamente ganha vida pelo desejo de seu criador. Situado na Ítalia fascista de Mussolini, a trama apresenta uma história de amor e desobediência.

A Disney também está trabalhando numa adaptação de Pinóquio. Prevista para chegar em 2022 no Disney+, o filme é um live-action e Tom Hanks está no elenco como Gepeto.

O Beco do Pesadelo, novo filme de suspense de Guillermo Del Toro, vai estrear nas próximas semanas no Brasil.