Finalmente o dia tão aguardado pelos fãs do maior arqueólogo dos cinemas chegou. Indiana Jones e a Relíquia do Destino fez sua estreia – leia nossa crítica do filme – e para muitos fica uma incômoda pergunta no ar: será que teremos sequências com outro personagem assumindo o protagonismo da franquia.
Depois da tentativa frustrada de colocar Shia LaBeouf (Transformers) como sucessor de Indy em Reino da Caveira de Cristal (2008), agora as especulações sobre um possível novo sucessor (no caso, sucessora) recaem sobre Phoebe Waller-Bridge. A estrela de Fleabag já vem dando seus dribles em jornalistas que insistem na pergunta sobre sua personagem, Helena Shaw, assumir o surrado chapéu marrom de Indiana. Para Waller-Bridge, desde que foi chamada para fazer o filme, isso nunca foi cogitado, mas a atriz não descarta a possibilidade no futuro (via Vanity Fair).
“Não há como substituir Indiana Jones de forma alguma, mas eu me sinto como a própria personagem [Helena] – ela parecia nova na página, e há uma sensação de que há espaço no mundo para alguém assim. Então, acho que há espaço para uma estrela de ação feminina um pouco mais desajeitada, machucada e mancando, talvez no futuro.”
Harrison Ford não desaprova a ideia. O astro chegou a afirmar que “é uma questão de saber se ela (Waller-Bridge) quer ou não suportar essa responsabilidade”.
Phoebe Waller-Bridge interpreta no novo filme a personagem Helena, afilhada de Indiana Jones. Mads Mikkelsen e Boyd Holbrook interpretam os vilões da trama, que ainda conta com Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Toby Jones, e Ethann Isidore no elenco.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino está em cartaz nos cinemas.