peterloo peterloo

Peterloo estreia no Brasil em 12 de setembro; assista ao trailer

Depois de marcar presença em importantes festivais de cinema ao redor do mundo, “Peterloo” se prepara para chegar aos cinemas brasileiros no dia 12 de setembro, distribuído pela Diamond Films. Escrito e dirigido pelo aclamado Mike Leigh (“Segredos e Mentiras”), o longa traz um retrato épico dos eventos que cercam o Massacre de Peterloo, no qual uma manifestação pacífica se transformou em dos episódios mais brutais e notórios da história britânica. Confira o acima.

“Peterloo” se passa em 1819, quando mais de 60 mil pessoas foram à praça de St. Peter, em Manchester, para reivindicar uma reforma política. As forças do governo britânico reprimiram a manifestação com violência, deixando muitos manifestantes mortos e centenas de outros feridos.

O elenco inclui atores como Rory Kinnear, Maxine Peake, Neil Bell, Philip Jackson, Vincent Franklin, Karl Johnson e Tim McInnerny.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.