Pequena Grande Vida ganha nova data de lançamento pela Paramount

Dirigido por Alexander Payne, filme agora estreia no dia 22 de fevereiro

Exibido nos festivais de Veneza, Toronto e Rio de Janeiro, Pequena Grande Vida (Downsizing, 2017), ganha nova data de estreia. Com lançamento nacional em 22 de fevereiro, o longa dirigido por Alexander Payne (Os DescendentesNebraska), traz a solução para todos – ou quase todos – os problemas da humanidade.

Com roteiro de Payne e Jim Taylor (vencedor do Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado porSideways – Entre Umas e Outras), Pequena Grande Vida apresenta a máxima “menos é mais” sob diferentes perspectivas ao mesmo tempo. Cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos, e propõe uma transição global ao longo de 200 anos, com a promessa de tornar a vida mais sustentável e minimizar problemas ambientais, sociais e econômicos do planeta.

Frente a esta novidade global, Matt Damon (da trilogia, A Identidade Bourne), que vive o pacato terapeuta ocupacional Paul Safranek, faz tudo pela felicidade de sua esposa Audrey (Kristen Wiig, de Perdido em Marte, A Vida Secreta de Walter Mitty). Christoph Waltz (Django Livre, Bastardos Inglórios), o irreverente e podre de rico Dusan Mirkovic, e Hong Chau (Vício Inerente, Treme), a surpreendente Ngoc Lan Tran, formam a dupla que mostra a Safranek horizontes novos e completamente distintos.

SINOPSE
Imagina o que acontece como uma solução para a superpopulação, quando cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos para 13 cm de altura e propõem uma transição global ao longo de 200 anos do grande para o pequeno. As pessoas logo percebem o quanto o dinheiro dura mais em um mundo miniaturizado e, com a promessa de uma vida melhor, o homem comum Paul Safranek (Matt Damon) e sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar suas vidas estressadas em Omaha, Estados Unidos, para se tornarem pequenos e se mudarem para uma nova comunidade em miniatura – uma escolha que dá início a aventuras que mudam suas vidas.