Cine Ceará leva programação de curtas para Juazeiro do Norte

Itinerância exibirá gratuitamente 37 curtas-metragens brasileiros

Após passar pelo CCBNB Fortaleza, a itinerância do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema chega ao CCBNB Juazeiro do Norte de14 a 18 de novembro. A programação será composta pelos 37 curtas-metragens que formaram a Mostra Nacional e a Mostra Olhar do Ceará, reunindo as mais diversas propostas audiovisuais dos realizadores brasileiros.

A entrada é gratuita e os horários variados. Entre os filmes estão “Festejo Muito Pessoal” (SP), de Carlos Adriano, principal vencedor da competição de curtas desse ano; “Caleidoscópio” (CE), de Natal Portela, eleito o melhor curta cearense pelo júri oficial, e o documentário “A Lenda Cotidiana” (CE), de Bárbara Moura e S. de Sousa, premiado na Mostra Olhar do Ceará. Outros destaques são “Vando Vulgo Vedita” (CE), de Andréia Pires e Leonardo Mouramateus; “Candeias” (CE), de Ythallo Rodrigues; “O Estacionamento” (PR), de William Biagioli, e “Valentina” (RJ), de Estevão Meneguzzo e André Félix.

A itinerância é uma das ações do Cine Ceará, com patrocínio exclusivo do BNB, durante o ano, que tem o objetivo de expandir a exibição dos filmes selecionados. Após Juazeiro do Norte, a programação vai para o CCBNB Sousa (PB), de 21 a 24 de novembro.

A realização é do 27° Cine Ceará, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e conta com patrocínio do Banco do Nordeste.

Serviço

Mostra Retrospectiva – 27º Cine Ceará

CCBNB Juazeiro do Norte (Rua São Pedro, 337, Centro) – De 14 a 18 de novembro

CCBNB Sousa – PB (Rua Cel. José Gomes de Sá, 07, Centro) – De 21 a 24 de novembro

Entrada gratuita.

Verifique os horários de cada sessão e a classificação indicativa.

Informações: (85) 3062.8648

www.cineceara.com