Paris Filmes promove sessões de ‘Extraordinário’, para alunos e docentes da rede pública de ensino

PROTAGONIZADO POR JULIA ROBERTS, JACOB TREMBLAY E OWEN WILSON, EXTRAORDINÁRIO ESTREIA QUINTA-FEIRA NOS CINEMAS

Paris Filmes, maior distribuidora independente do Brasil, em parceria pioneira com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e as Secretarias Municipais de Educaçãode Porto AlegreCuritibaRio de Janeiro e Belo Horizonte, viabilizou pré-estreias exclusivas do filme “Extraordinário” (Wonder), para 1500 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e educadores da rede pública. As sessões foram realizadas em cinemas da Rede Cinemark, entre 24 de novembro e 2 de dezembro. Para conferir um pouco da sessão realizada em São Paulo, com alunos e professores da zona sul da capital paulista, clique abaixo:

A produção baseada no best-seller homônimo de R.J.Palacio, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta, 7 de dezembro, e aborda temas relacionados à educação e a inclusão no ambiente escolar. Dirigido por Stephen Chbosky (de “As vantagens de Ser Invisível”) e protagonizado pelos atores  Jacob Tremblay, Julia Roberts e Owen Wilson, o drama narra a inspiradora e emocionante história de Auggie Pullman, interpretado por Jacob Tremblay.

O menino nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança e precisará enfrentar os desafios que essa nova realidade irá lhe apresentar.

Para Jorge Assumpção, diretor de programação da Paris Filmes, a ação voltada para educadores e estudantes reflete a vocação do filme. “Embora o longa retrate uma história de ficção, ele dialoga com o dia a dia de muitas famílias. Tínhamos claro que os professores poderiam atuar como multiplicadores da mensagem de inclusão”, afirma. Ainda segundo Jorge, “é fundamental estabelecer parcerias que possibilitem a ampliação da discussão sobre aceitação e inclusão, entre alunos, docentes e suas respectivas comunidades”.

Com distribuição nacional Paris Filmes, “Extraordinário” chega aos cinemas do Brasil nesta quinta, em um circuito de 800 salas.

Sinopse – Extraordinário
Inspirado no best-seller do The New York Times, “Extraordinário” conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação e a extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar.

Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais:

facebook.com/ParisFilmesBR
instagram.com/ParisFilmes
youtube.com/ParisFilmes