paradise-uma-nova-vida-comedia-italiana paradise-uma-nova-vida-comedia-italiana

Paradise | Comédia italiana chega dia 21/07; saiba mais

No dia 21 de julho de 2022, chega aos cinemas brasileiros a comédia italiana Paradise: Uma Nova Vida (2019). A direção é de Davide Del Degan a partir do roteiro de Andrea Magnani.

Sinopse oficial – Paradise: Uma Nova Vida

Calogero está no programa de proteção a testemunhas após ter visto um assassinato da máfia na Sicília. Com uma nova identidade, ele é enviado para Sauris di Sotto, uma aldeia situada nos Alpes italianos, para começar uma nova vida, mas ele não se anima com a neve e as danças folclóricas do local. E para piorar a situação, o assassino que ele denunciou virou informante e foi beneficiado pelo mesmo programa, indo também para Sauris. Calogero acredita que o assassino está à sua procura, mas dos desentendimentos entre os dois surge uma amizade que os leva a diferentes caminhos.

Paradise propõe um estilo tragicômico intencional com elementos perversos. No entanto, além da comédia, há um assunto sério e preocupante, que é como a vida de testemunhas são transformadas da noite para o dia, colocadas em espera e deixadas pra trás sem nenhuma resolução.

Vincenzo Nemolato, Giovanni Calcagno Katarina Čas, Andrea Pennacchi, Branko Zavrsan e Selene Caramazza estão no elenco. Stefano Basso, Andrea Magnani, Gianpaolo Smiraglia e Branislav Srdic são os produtores do projeto.