palace II palace II

Palace II: Ex-moradores do condomínio falam sobre a impunidade

Mais de 20 anos se passaram e os ex-moradores do Palace II, prédio da Barra da Tijuca que desabou em 1998, matando oito pessoas, ainda esperam por justiça. Em cena do filme que estreia nesta quinta-feira, 18 de julho, nos cinemas do Rio de Janeiro, um deles  relembra a audiência em que o então  deputado federal Sérgio Naya, dono da construtora SERSAN,  foi inocentado. “A relatora do processo levou duas horas falando… aquela coisa de manipulação de palavras… manipulação de leis… sobre a inocência dele.” Uma outra moradora complementa: “Os culpados de morrer são os mortos”. Assista acima.

O documentário “Palace II – Três Quartos com Vista para o Mar” traz a história do desmoronamento do edifício, localizado na Barra da Tijuca, que ocorreu na madrugada de  22 de fevereiro de 1998. O filme também acompanha o desenrolar do processo legal e a luta das vítimas por justiça. Realizado pela Viralata Produções em coprodução com a Globo Filmes, a GloboNews e a Urca Filmes, “Palace II – Três  Quartos com Vista para o Mar” tem distribuição da Pagu Pictures.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.