pacificado pacificado

Pacificado | Longa da FOX Film ganha Concha de Ouro na Espanha

Pacificado” (Pacified), do diretor americano Paxton Winters (Crude), ganhou a Concha de Ouro na 67ª edição do Festival de San Sebastián, na Espanha. Além do prêmio de melhor filme, o longa foi ganhador na categoria melhor ator (Bukassa Kabengele) e melhor fotografia. “Pacificado” estreou no Festival espanhol no último dia 24 de setembro com excelente recepção de público e crítica.

Ambientado no morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, o longa é estrelado por Cássia Nascimento, Bukassa Kabengele, Débora Nascimento, José Loreto e Léa Garcia; produzido por Paula Linhares, Marcos Tellechea e Lisa Muskat, o filme também conta com produção de um dos maiores nomes do cinema independente americano Darren Aronofsky.

No morro dos Prazeres, Rio de Janeiro, em 2016, época dos Jogos Olímpicos, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ocupam os morros para manter o controle durante o evento. Tati, uma garota introvertida de 13 anos, mantém uma relação problemática com a mãe dependente de drogas e sonha conhecer seu pai, Jaca, ex-chefe do tráfico local, que está prestes a sair da prisão.

Ao voltar para casa, Jaca sonha em começar uma nova vida, longe do tráfico. Quer encontrar um novo lugar para ele e sua família num morro agora comandado por Nelson, um jovem traficante. Mas, encontrar a paz num mundo dominado pela violência não será tarefa fácil, pois a realidade se mostra mais dura do que ele imaginava.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.