pacarrete filme pacarrete filme

Pacarrete | Filme cearense levou 8 prêmios no Festival de Gramado

O filme cearense Pacarrete, do diretor Allan Deberton, foi o grande vencedor do 47º Festival de Cinema de Gramado na noite do último sábado (24). O longa ganhou 8 premiações, de 15 que estava disputando (via Diário do Nordeste).

Dentre as premiações estão: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Desenho de Som e Júri Popular.

Gravado na cidade de Russas (cerca de 165 km da capital Fortaleza), Ceará, o longa é inspirado em fatos e conta a história de Pacarrete, uma senhora que ama o balé, e na festa de 200 anos da cidade, decide fazer uma apresentação deste estilo de dança.

O elenco principal conta com as atrizes paraibanas Marcélia Cartaxo, que vive a personagem principal, Zezita Matos (Onde Nascem os Fortes) e Soia Lira (Central do Brasil),  além do ator baiano João Miguel (3%, Estômago), e os cearenses Débora Ingrid (A História da Eternidade), Samya de Lavor (Inferninho), Edneia Tutti (Os Olhos de Arthur) e Rodger Rogério (Bacurau).

O filme terá sua exibição dia 6 de setembro, às 19h30, no Cineteatro São Luiz, durante o encerramento do festival Cine Ceará.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.