Segundo a Deadline, a Sony Pictures e o diretor Sam Mendes fecharam um acordo para produzir não um, mas quatro filme sobre Os Beatles. Essa a primeira que a história dos quatro músicos – Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison – terão suas histórias adaptadas para os cinemas.
Além de dirigir os quatro filmes, Mendes, ganhador do Oscar por “Beleza Americana”, irá produzir os projetos ao lado de Pippa Harris e Julie Pastor, que trabalharam com Mendes nos filmes indicados ao Oscar: “1917” e “Império da Luz”.
“Este projeto surge de uma ideia que Sam teve há mais de um ano, e é uma prova de seu brilho criativo e poder de persuasão que Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison responderam com tanto afeto e entusiasmo assim que ele contou”, disse Harris.
Sam Mendes contará histórias interligadas, cada uma do ponto de vista de cada membro da banda. O lançamento dos filmes estão previstos para 2027 – mas, as coisas podem mudar.
Recentemente, o cineasta Peter Jackson (dos filmes de O Senhor dos Anéis) produziu o clipe e a música “Now and Then”, a última canção produzida por todos os membros de Os Beatles.