Scott Derrickson, diretor do terror O Telefone Preto, estrelado por Ethan Hawke, comentou que uma continuação está em discussão pela Universal e Blumhouse.
Em conversa com o ComicBook, Derrickson revelou que conversas sobre um segundo filme no universo do filme está em consideração:
“Já houve muita conversa e muita pressão sendo colocada sobre isso. Digo, o filme custou US$ 18 milhões [orçamento] e, no final, renderá, provavelmente, cerca US$ 160-170 milhões mundialmente. Então eles [Universal/Blumhouse] querem outro. Claro, que querem”, comentou.
Quando Finney (Mason Thames), um menino de 13 anos, é sequestrado por um assassino sádico e preso em um porão à prova de som, um telefone desconectado na parede começa a tocar e ele descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino – leia a crítica.
O roteiro do filme é de Derrickson & C. Robert Cargill (Doutor Estranho, franquia A Entidade), baseado no conto premiado de Joe Hill, de seu best-seller do New York Times, Fantasmas do Século XX.
O Telefone Preto está em exibição nos cinemas.