O Sequestro, novo filme original argentino do Paramount+, teve hoje sua estreia global no Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde concorre na categoria “Orizzonti Extra” (Horizontes Extra). O filme foi aclamado e aplaudido de pé em sua primeira exibição pública.
O ator principal Rodrigo de La Serna (Money Heist), a renomada diretora e cineasta Daniela Goggi (Abzurdah, El Hilo Rojo), o produtor Benjamin Domenech da Rei Cine, os produtores Cindy Teperman e Phin Glynn da Infinity Hill, estiveram presentes no evento.
O filme, produzido pelo Paramount Television International Studios (PTIS), Rei Cine e Infinity Hill, é dirigido por Daniel Goggi e estrelado por Rodrigo de la Serna, Julieta Zylberberg, Lautaro Perez Hillal, Lola Loyacono, Andrea Garrote, German Palacios e Jorge Marrale.
O Sequestro é um thriller político-ficcional inspirado em diversas histórias que aconteceram no período da Argentina pós-ditadura, e também no livro “El salto de papá” de Martín Sivak.
A história se passa em Buenos Aires, na década de 1980. Julio Levy retorna do exílio político para assumir um cargo nos grandes negócios da família quando seu irmão mais velho, como outros argentinos, é sequestrado. Encarregado de organizar o resgate e com todo o peso da família sobre os ombros, Julio descobre as forças que ainda operam por trás da recém-recuperada democracia argentina. Ele então inicia uma luta desfavorecida contra o sistema vigente.
O filme também foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto (7 a 17 de setembro) na categoria “Apresentações Especiais”, onde terá sua estreia norte-americana no dia 11 de setembro. O Sequestro é o primeiro filme argentino deste ano a ganhar lugar na seleção de ambos os festivais.