O Senhor dos Anéis: As duas torres pelo Cine Concerto em SP
Filmes

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres | Cine Concerto volta a SP

Diego Barbarossa

2 nov, 2019

Depois do sucesso do primeiro evento, o cine concerto volta a cidade apresentando o segundo filme da saga, mais uma vez acompanhado de 250 músicos da Orquestra Sinfônica Villa Lobos tocando ao vivo a obra do renomado compositor Howard Shore

As produtoras Alea Espetáculo & Artes e a americana Cami Music, em parceria com a Ingresso Rápido, trazem para São Paulo o segundo filme da saga do cine concerto original que conquistou o mundo: The Lord of The Rings In Concert: The Two Towers (O Senhor dos Anéis In Concert: As Duas Torres). O espetáculo será apresentado nos dias 25 e 26 de julho de 2020 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Sob orientação do premiado Maestro brasileiro Adriano Machado, 250 músicos da Orquestra Sinfônica Villa Lobos interpretam ao vivo a trilha sonora do compositor Howard Shore, enquanto o filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres de Peter Jackson é exibido em tela gigante com imagem e som em alta definição.

Desde 2009, quando mais de 10 mil pessoas se aglomeraram no Radio City Music Hall em Nova York para a première do primeiro filme, o cine concerto tem sido apresentado em várias cidades do mundo. E, com a parceria da Ingresso Rápido, São Paulo se insere nessa itinerância global.

“É gratificante poder, mais uma vez, trazer para o nosso público um evento épico que faz parte da história de muita gente. E nesse formato de cine concerto, a exibição do filme se transforma em um verdadeiro espetáculo, uma experiência única”, afirma Levi Morani, CEO da Ingresso Rápido.

Na apresentação do segundo filme, a produção oferecerá ao público uma visão total da orquestra de qualquer lugar do ginásio, além de praticamente dobrar o tamanho da tela e praticar uma política de preços na qual o ticket médio será quase 20% menor.

Em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, segundo filme da trilogia de Peter Jackson baseada nas obras de J.R.R. Tolkien lançado em 2002, Sociedade do Anel é dissolvida e Merry e Pippy foram capturados de pelos orcs. Frodo e Sam seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o anel e descobrem que estão sendo perseguidos pelo misterioso Gollum. Enquanto isso, Aragorn, o elfo e arqueiro Legolas e o anão Gimli partem para resgatar os hobbits sequestrados e chegam ao reino de Rohan, onde o rei Theoden foi vítima de uma maldição mortal de Saruman.

Considerado um dos mais ambiciosos projetos da história do cinema, os filmes levaram mais de 8 anos para chegar aos cinemas. O resultado foi um sucesso estrondoso. A trilogia completa ganhou um total de 17 Oscars, incluindo a de melhor trilha sonora para Howard Shore. Os três filmes estão entre as produções de maior bilheteria da história do cinema mundial.

SERVIÇO:

The Lord of The Rings In Concert: The Two Towers (O Senhor dos Anéis In Concert: As Duas Torres)
Data: 25 e 26 de julho de 2020.
Local: Ginásio do Ibirapuera. Endereço: Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361 Ibirapuera -- São Paulo -- SP CEP 01156-000.
Duração: 3 horas 19 minutos (ATO 1 - 1 hora 21 minutos / Intervalo 40 minutos / ATO 2 -1 hora 38 minutos).
Faixa etária recomendada: 12 anos.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

Deixe um comentário