O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone é um reconhecimento do título de Mario e também meu preferido
A Paramount Pictures anunciou hoje que lançará uma nova edição e restauração do filme final de Francis Ford Coppola que faz parte da trilogia épica de ‘O Poderoso Chefão’, intitulada ‘O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’. Esta nova versão atinge a visão original do diretor/roteirista Coppola e do roteirista Puzo para o final, que foi meticulosamente restaurada para uma melhor apresentação do último capítulo da saga de Corleone. O filme será lançado em plataformas digitais a partir de dezembro.
“‘O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’ é um reconhecimento do título de Mario e também meu preferido, que retrata nossas intenções originais para o que se tornou esse filme, disse Coppola. “Para esta versão, reorganizei cenas tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Poderoso Chefão: Parte II’ e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la”.
A adaptação cinematográfica de Coppola da novela de Puzo, a ascensão e queda da família Corleone e a saga, é legitimamente vista como uma das maiores da história do cinema. Comemorando seu 30º aniversário este ano, o longa foi nomeado em sete categorias do Oscar, incluido as de Melhor Filme e Melhor Diretor. O filme segue Michael Corleone (Al Pacino), agora na década de 60, enquanto ele procura libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado para seu império.
Os três filmes da franquia estão disponíveis no serviço de streaming da Netflix. Confira aqui.