o-nome-da-morte-filme-marco-pigossi o-nome-da-morte-filme-marco-pigossi

O Nome da Morte, com Marco Pigossi, será exibido hoje no Canal Brasil

Baseado no livro-reportagem homônimo de Klester Cavalcanti, O Nome da Morte conta a história de Júlio Santana, um jovem do interior do Brasil que se tornou um pistoleiro e matou 492 pessoas. Vivido por Marco Pigossi (da série da Netflix Cidade Invisível), o protagonista é um pai de família, um homem cristão e caridoso, o orgulho dos pais. Porém, ele esconde a identidade de assassino profissional preso na teia do crime e atormentado por sua consciência a cada disparo. O filme é dirigido por Henrique Goldman e, além de Pigossi, conta com Fabiula Nascimento, André Mattos e Matheus Nachtergaele no elenco. O Canal Brasil exibe o thriller no sábado, dia 5, às 23h10.

O livro que inspirou a obra foi vencedor do Prêmio Jabuti em 2007 e relata a história do matador de aluguel que executou quase 500 pessoas a partir dos anos 1970. Sua vida no crime começou por influência do tio, um policial corrupto que não tinha condições de matar uma pessoa após já ter recebido pelo serviço e enviou o sobrinho para substituí-lo. Júlio Santana nunca foi julgado nem condenado por seus crimes, ele foi preso uma única vez, mas solto no dia seguinte.

O Nome da Morte (2018) 

ESTREIA NO CANAL BRASIL

Horário: sábado, 05/02, às 23h10

Classificação: 16 anos

Direção: Henrique Goldman

Sinopse: Júlio Santana é um jovem do interior do Brasil que se tornou um pistoleiro e matou 492 pessoas. Pressionado pelo tio, um policial corrupto, Júlio acaba preso na teia do crime quando passa a receber um bom retorno financeiro por seus atos.