o ninho filme suspense o ninho filme suspense

O Ninho | Suspense chega nas plataformas digitais

Já está disponível nas principais plataformas digitais o premiado suspense O Ninho (Il Nido), segundo filme de suspense do cineasta e roteirista italiano Roberto De Feo (“Um Clássico Filme de Terror”, filme da Netflix), que fez parte da seleção oficial em competição do Sitges de 2019, um dos maiores festivais de cinema fantástico do mundo e foi indicado ao prêmio de melhor longa-metragem.

Além disso, o filme também foi indicado ao prêmio Fita de Prata de Melhor Diretor Estreante de 2020 (Sindicato Nacional de Jornalistas de Cinema da Itália) e indicado ao Grande Prêmio Variety Piazza do Festival de Locarno de 2019.

Assista ao trailer logo acima, no topo da postagem.

Sinopse oficial – O Ninho

Samuel é um menino paraplégico que mora com sua mãe Elena em uma mansão isolada, cercada por bosques. Proibido de sair da mansão, Samuel fica insatisfeito e inquieto. Quando ele conhece Denise, uma empregada adolescente, ele finalmente encontra forças para se opor às restrições de sua mãe e se abrir para o mundo. Mas Elena não o deixará ir tão facilmente, e ela está pronta para fazer o que for preciso para mantê-lo perto dela. Por que ela está forçando Samuel a viver como prisioneiro em sua própria casa? Por que ela age cruelmente com Denise, movida pelo medo de alimentar o desejo de Samuel de ver o mundo lá fora?

O diretor participou e venceu o Sedicicorto International Film Festival – Curta-metragem Child K – 2015, ganhou o prêmio de Melhor Curta de Ficção e Escolha da Mídia – Festival Internacional de Tirana 2014 e foi indicado ao Prêmio de Melhor Curta-Metragem de 2014 – Sindicato Nacional de Jornalistas de Cinema da Itália.

Com distribuição da A2 Filmes, o filme chega essa semana com cópias dublada e legendada (com áudio original) e pode ser adquirido nas principais plataformas digitais.