o-lodo-filme-2020 o-lodo-filme-2020

O LODO | Asista ao trailer do novo filme de Helvécio Ratton

Novo filme do diretor Helvécio Ratton, O LODO, acaba de ganhar trailer e cartaz oficial. Longa será exibido na 44a Mostra Internacional de Cinema, uma edição online, que acontece de 22 de outubro a 04 de novembro. O filme, com atores do Grupo Galpão, será lançado comercialmente em 2021, com distribuição da Cineart Filmes. Assista acima.

Sinopse: Manfredo, um homem comum, funcionário de uma empresa de seguros, se sente deprimido e procura um psiquiatra, o Dr. Pink. O médico afirma que ele tem um verdadeiro lodaçal dentro de si e procura saber de seu passado para tratá-lo, mas há algo que Manfredo não deseja revelar e ele abandona o tratamento. O Dr. Pink passa então a persegui-lo e a vida de Manfredo se transforma num verdadeiro inferno.

Além da direção, Helvécio Ratton assina o roteiro junto de L.G. Baião. No elenco do filme estão Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Teuda Bara, Renato Parara, Rodolfo Vaz e Fernanda Vianna. Apresentando Maria Clara Strambi e Cláudio Márcio – atores do Grupo Galpão.

O Lodo tem fotografia de Lauro Escorel, direção de arte de Adrian Cooper, montagem de Mair Tavares e música de Paulo Santos. A produção é de Simone Matos e Quimera Filmes.