O Labirinto do Fauno e os destaques da HBO de 4 a 10 de fevereiro

As estreias da quinta temporada de Strike Back, da terceira temporada de O Túnel e do documentário O Homem do Jornal: A Vida de Ben Bradlee são destaques da semana nos canais do pacote HBO/MAX. Entre os dias 4 e 10 de fevereiro, a programação conta ainda com o lançamento do drama italiano  A Ternura, de Gianni Amelio, e com as exibições da comédia Te Pego na Saída, do terror A Rainha dos Condenados e de O Labirinto do Fauno, filme dirigido por Guillermo del Toro.

DOMINGO, 4

Com Forest Whitaker, Sigourney Weaver, Dennis Quaid, William Hurt e Matthew Fox no elenco, Ponto de Vista vai ao ar às 15h40 no canal HBO. No suspense, o presidente dos Estados Unidos sofre um atentado durante uma reunião de cúpula na Espanha. Tal episódio é revisto pela perspectiva de oito personagens, entre eles, um agente do serviço secreto, um turista e três terroristas.

Às 21h, o drama italiano A Ternura, de Gianni Amelio, estreia no canal MAX. Na trama, Lorenzo (Renato Carpentieri) é um advogado aposentado que nunca sentiu afeto por sua família. Quando um casal se muda com os filhos para a casa da frente, ele rapidamente cria um vínculo com os vizinhos, demonstrando algo que não teve com seus próprios parentes.

SEGUNDA, 5

A quinta temporada da série de ação Strike Back estreia no canal MAX PRIME, às 21h. Após ser encerrado, o programa da “Seção 20” é restabelecido com o objetivo de localizar um terrorista que fugiu da prisão. Para realizar uma operação de inteligência militar secreta e de alto risco, a unidade inicia uma caçada humana letal que revelará uma ampla rede de atividade criminosa. O elenco conta com Warren Brown no papel de “Mac” McAllister, Daniel MacPherson como Samuel Wyatt, Roxanne McKee (Game of Thrones) vive Natalie Reynolds e Alin Sumarwata interpreta Gracie Novin.

Às 22h, o documentário O Homem do Jornal: A Vida de Ben Bradlee chega à programação do canal HBO.  Dirigida por John Maggio, a produção retrata a vida de Ben Bradlee, um dos jornalistas mais influentes e célebres dos EUA. Editor-executivo do The Washington Post, ele se tornou um ícone nacional na década de 1970 após desafiar o governo americano pelo direito de publicar documentos do Pentágono e derrubou Richard Nixon após a investigação do jornal sobre o escândalo Watergate.

TERÇA, 6

Em A Rainha dos Condenadosquando Lestat (Stuart Townsend) se transforma em uma estrela de rock, os outros vampiros decidem acabar com ele. Só não imaginam que Akasha (Aaliyah), a impiedosa Mãe dos Vampiros, está atraída pela música e pela ambição do superstar. O terror vai ao ar às 12h45 no canal HBO PLUS.

Vencedora de sete prêmios e indicada ao Emmy® de Melhor Drama para TV, a série O Túnel retorna para a terceira e última temporada, às 22h, no canal MAX. Na produção europeia protagonizada por Clémence Poésy e Stephen Dillane, quando um barco de pesca em chamas é localizado no Canal, os investigadores Elise Wasserman e Karl Roebuck se reencontram para resolver o caso. Em uma Europa em colapso pelo Brexit e pela crise dos refugiados, as ameaças de terrorismo e dos grupos radicais são mais assustadoras do que nunca.

QUARTA, 7

Dirigida por Brian De Palma, a comédia A Fogueira das Vaidades será exibida às11h50 no canal HBO SIGNATURE. Na trama, a vida de um renomado investidor de Wall Street vira um inferno depois que sua namorada atropela um homem negro. O acidente dá munição a um jornalista oportunista que joga a opinião pública contra ele. No elenco do filme estão Tom Hanks, Bruce Willis, Melanie Griffith, Morgan Freeman e Kim Cattrall.

Em Um Milionário em Apuros, Malcolm King (Anthony Anderson) é um desprezível homem de negócios, e sua ex-esposa pretende deixá-lo sem um único centavo. Para não perder sua fortuna, ele planeja o próprio sequestro, sem saber que não foi o único a ter essa ideia. A comédia é atração do canal HBO PLUS às17h.

QUINTA, 8

Depois da morte do filho, Telly (Julianne Moore) vai a um terapeuta que lhe diz que o menino nunca existiu e que as lembranças são apenas imaginação. Ao saber de um caso similar ao seu, ela tenta descobrir a verdade sobre esta dolorosa parte de seu passado. O suspense Os Esquecidos vai ao ar às 13h45 no canal HBO 2.

Às 14h30, O Labirinto do Fauno é destaque do canal MAX. No filme de Guillermo del Toro, Ofélia (Ivana Baquero) está de mudança para a cidadezinha onde mora seu padrasto, o cruel capitão Vidal (Sergi López). Certa noite, a menina descobre um labirinto e, dentro dele, uma criatura mágica que a leva a um mundo cheio de fantasia.

SEXTA, 9

A animação japonesa Metrópolis será exibida no canal MAX às 9h. Graças a severas leis, humanos e robôs conseguem conviver na gigantesca Metropólis. Lá, o detetive Shunsaku Ban e seu parceiro Ken-ichi investigam o paradeiro do cientista que, movido pelo desejo de recuperar uma trágica figura de seu passado, desenvolveu um androide semelhante ao  homem.

Stéphane (Franck Dubosc), Cathy (Elsa Zylberstein) e Thierry (François-Xavier Demaison) são os melhores funcionários de uma agência de empregos. Mas quando descobrem que a empresa está prestes a fechar, por conta do alto índice de eficácia do trio, eles se unem para criar desemprego e salvar seus trabalhos. A comédia francesa Os Especialistas de Emprego vai ao ar às 18h no canal MAX UP.

SÁBADO, 10

O canal HBO FAMILY exibe Lego DC Super Girls: Controle Mental às 12h45. Na animação, Batgirl, Mulher Maravilha e Supergirl estudam numa escola para super-heróis. Certa manhã, elas ouvem histórias sobre coisas que não lembram ter acontecido. Isso, mais um curioso sonho na noite anterior, levam à pista de um plano maligno que envolve os professores e as ambições de uma astuta vilã.

Te Pego na Saída vai ao ar às 22h no canal HBO. Na comédia, Andy Campbell (Charlie Day), um professor de inglês que não gosta de violência, é desafiado por Ron Strickland (Ice Cube) a brigar após a aula. Rapidamente a notícia se espalha e Campbell não encontra mais saídas para escapar da confusão.