O-Jardim-Secreto-de-Mariana O-Jardim-Secreto-de-Mariana

O Jardim Secreto de Mariana é antecipada para 30/09

O filme O Jardim Secreto de Mariana, escrito e dirigido por Sergio Rezende, tem nova data de estreia nos cinemas brasileiros: 30 de setembro de 2021.

O longa retrata um período de rupturas e amadurecimento do romance entre Mariana (Andréia Horta) e João (Gustavo Vaz), um casal apaixonado que parece ter a vida perfeita. O relacionamento, até então inabalável, passa a sofrer em função do desgaste infligido pela impossibilidade de terem um filho, e as dores e ressentimentos do casal culminam em uma separação traumática.

A partir desse distanciamento, os personagens mergulham em um doloroso processo de reflexão sobre a fragilidade dos seres e das relações. “A realidade os coloca numa caverna bem escura, de onde intuem que só poderão sair juntos”, conta o diretor, fazendo uma analogia a Adão e Eva no Paraíso.

Para Andréia Horta, Mariana é uma personagem complexa, marcada por contradições. “A construção desse papel é bastante sobre a dicotomia entre o desejo pela maternidade e a impossibilidade de concretizá-la”, afirma.

Já o ator Gustavo Vaz revela ter olhado para dentro de si ao construir as nuances e dimensões de João como homem contemporâneo. “João é obrigado a encarar seus medos e culpas, seu machismo, suas obsessões e projeções afetivas para finalmente se tornar o homem que precisa ser. É a jornada de transformação do masculino”, conta o ator, que encarou como um desafio pessoal interpretar seu primeiro protagonista no cinema. “Precisei mergulhar na minha sombra e no homem que sou, que permanece em construção, para encontrar a lógica do personagem”, conclui.

O elenco de O Jardim Secreto de Mariana conta, ainda, com Paulo Gorgulho e Denise Weinberg. A produção é da Arpoador Audiovisual e da Morena Filmes, em coprodução com Globo Filmes. A distribuição é da H2O Films.