Filme do diretor Terry Gilliam, O Homem que Matou Dom Quixote levou 30 anos para ficar pronto
Em maio, o filme “O Homem que Matou Dom Quixote” finalmente estreará nos cinemas brasileiros, após quase três décadas em produção. A gloriosa aventura, recheada de comédia e com um toque certo de drama e fantasia, conta a história de Toby, um diretor de cinema desiludido que é levado para uma aventura onde fantasia e realidade se misturam quando um sapateiro espanhol que acredita ser Dom Quixote o confunde por Sancho Pança.
Desde que o diretor e roteirista Terry Gilliam (“Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”, “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”, “Os 12 Macacos”, “Brazil: O Filme”) teve a ideia para a obra, baseada no icônico livro de Miguel de Cervantes, foram incríveis 30 anos até que ela ficasse pronta. Durante esse período, foram nada menos que dez tentativas de realização do projeto e um número ainda maior de problemas enfrentados, em uma das produções mais conturbadas da história do cinema.
“O Homem que Matou Dom Quixote” fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes e também da Mostra Internacional de São Paulo. Adam Driver (“Star Wars”, “Infiltrado na Klan”, “Girls”) vive o protagonista Toby, enquanto no papel de Dom Quixote está Jonathan Pryce (“Game Of Thrones”, “A Esposa”, “Piratas do Caribe”). Completam o elenco Olga Kurylenko, Stellan Skarsgärd e Joana Ribeiro.
Continue ligado no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop, geek e nerd!