O Guarda-Costas O Guarda-Costas

O Guarda-Costas vai ganhar novo filme pela Warner Bros.

A Warner Bros. está produzindo o novo filme de O Guarda-Costas, clássico dos anos 90 estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston.

Segundo a Variety, o indicado ao Tony Matthew López, de The Inheritance, está escrevendo o filme, que é inspirado no original, mas seguirá com um caminho diferente.

Lawrence Kasdan (Han Solo: Uma História Star Wars), Dan Lin (LEGO Batman: o Filme) e Jonathan Eirich (Dois Papas) estão na produção executiva do longa.

Lançado em 1992, o filme original mostra o ex-agente do Serviço Secreto, interpretado por Costner, que assume o cargo de guarda-costas de uma grande cantora e atriz, estreia de Houston nos cinemas, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. O longa arrecadou mais de US $ 400 milhões nas bilheterias mundiais e sua trilha sonora é uma das mais vendidas de todos os tempos, com várias canções originais de Houston no topo das paradas.

Com sua peça na Broadway, López foi o primeiro roteirista latino-americano a ganhar diversas prêmiações de melhor peça teatral nos Estados Unidos. Ele também assinou contrato com o Amazon Studios, e está trabalhando em uma adaptação junto ao estúdio, com Luca Guadagnino e Peter Spears na produção.

Ainda sem grandes informações, O Guarda-Costas não possui data de lançamento.