o-fórum-documentário-alemão o-fórum-documentário-alemão

O Fórum | Documentário alemão chega ao Globoplay; confira

O documentário alemão “O Fórum”, do diretor Marcus Vetter, já está disponível no Globoplay para assinantes. Nele, Marcus traz imagens, diálogos e discursos impactantes dos bastidores do Fórum Econômico Mundial de Davos. É a primeira vez em 50 anos que um cineasta teve acesso aos bastidores do evento.

Com imagens inéditas captadas ao longo de dois anos, o documentário acompanha os passos e interações de figuras ilustres, como o presidente norte-americano, Donald Trump; a primeira-ministra britânica, Theresa May; o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro; a diretora do Greepeace, Jennifer Morgan; da ambientalista adolescente Greta Thunberg, que ficou conhecida mundialmente por seu ativismo; dentre muitos outros. Além de uma entrevista especial com o Professor Klaus Schwab – fundador do Fórum Europeu de Gestão, em 1971, que teve seu nome mudado para o atual em 1987.

O documentário foi concebido como uma aula multidisciplinar, que passa por Relações Internacionais, História e Política, ressalta projetos que o fórum ajudou a facilitar, como o de uma start up que revolucionou a logística de entrega de sangue em Rwanda com drones, além de muitos outros temas. Sempre baseada em exemplos reais do mundo atual e trazendo à tona informações relevantes para debates urgentes, como a preocupação com o meio ambiente e a importância de resgatar a confiança da população nas instituições que existem para garantir seus direitos.