O Clube das Mulheres de Negócios, novo filme da premiada diretora e roteirista Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?), acaba de ser filmado em São Paulo. O longa, uma produção da Glaz Entretenimento, em coprodução com África Filmes e Globo Filmes, Produção Associada de RSMTS e tem distribuição nacional da Vitrine Filmes e internacional da francesa Loco Films, e contou com uma equipe de cerca de 120 profissionais do audiovisual.
O elenco tem nomes como Irene Ravache, Katiuscia Canoro, Cristina Pereira, Louise Cardoso, Itala Nandi, Grace Gianoukas, Shirley Cruz, Polly Marinho, Helena Albergaria, Maria Bopp, Verônica Debom, e os homens, Rafa Vitti, Luis Miranda, André Abujamra e Daniel Botelho.
O Clube das Mulheres de Negócios é um filme sobre a crise do patriarcado, ambientado em um mundo imaginário onde os estereótipos de gênero estão invertidos – ou seja, as mulheres ocupam as posições de poder enquanto os homens são criados para serem socialmente submissos. O filme aborda questões emergentes não apenas do machismo, mas também do racismo, do classismo e da corrupção, enraizados na cultura patriarcal do Brasil e do mundo.
Após as filmagens e da fase de montagem, que ficará a cargo de Karen Harley e Marina Kosa, O Clube das Mulheres de Negócios ficará pelo menos seis meses em pós-produção de imagem entre a finalizadora Clandestino e a produtora de efeitos visuais Vetor Zero, que realizará uma série de efeitos gráficos e visuais (CGI) que têm parte fundamental na narrativa. A pós-produção de som ficará a cargo da Effects Filmes e a música original é de André Abujamra. A estreia do filme está prevista para 2024.