o-céu-de-suely-filme-karim-ainouz-canal brasil o-céu-de-suely-filme-karim-ainouz-canal brasil

O Céu de Suely | Canal Brasil exibe filme de Karim Aïnouz na sexta (04)

No embalo do Festival de Veneza, o Canal Brasil está exibindo produções de cineastas envolvidos com o tradicional evento, como é o caso de Karim Aïnouz com O Céu de Suely, lançado em 2006. A transmissão acontece na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro de 2020, às 23h15.

Hermila é uma jovem de 21 anos que está de volta à sua cidade-natal, a pequena Iguatu, localizada no interior do Ceará. Ela volta juntamente com seu filho, Mateuzinho, e aguarda para daqui a algumas semanas a chegada de Mateus, pai da criança, que ficou em São Paulo para acertar assuntos pendentes. Porém o tempo passa e Mateus simplesmente desaparece. Querendo deixar o lugar de qualquer forma, Hermila tem uma idéia inusitada: rifar seu próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para comprar passagens de ônibus para longe e iniciar nova vida.

No elenco do filme estão Hermila Guedes, Maria Menezes, Zezita Matos, João Miguel, Georgina Castro, Claudio Jaborandy e Marcelia Cartaxo.

O trabalho mais recente do diretor cearense, A Vida Invisível (2019), esteve entre os pré-selecionados à última edição do Oscar para a disputa de Melhor Filme Estrangeiro, premiação que acabou ficando com o filme Parasita (que também ganhou como Melhor Filme na corrida geral).

Serviço – O Céu de Suely (Karim Aïnouz)

Onde: Canal Brasil

Quando: Sexta-feira, 4 de , às 23h15