Alec Baldwin Alec Baldwin

Novas balas reais foram encontradas no set de Rust

O caso envolvendo a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos de idade, no set de Rust, continua gerando desdobramentos. Segundo o site Vice News, na última quarta (27) a polícia reportou que foram recuperadas três armas e aproximadamente 500 cartuchos de munição – vazios, fictícios e, também, reais – no set do filme.

Relatos de Adan Mendoza, xerife do condado de Santa Fé, apontam que apenas Alec Baldwin – que acabou sendo o responsável por disparar o tiro –,    o diretor assistente David Halls e a responsável pelas armas Hannah Gutierrez-Reed pegaram no famigerado revólver Colt .45 (arma do disparo fatal) antes da morte da diretora de fotografia.

Os três tem se mostrados dispostos a cooperar com as investigações com seus depoimentos.

Informações do Los Angeles Times apontam que alguns dos profissionais da equipe do filme teriam abandonado as gravações horas antes do incidente por acreditarem que não existia no set uma condição ideal de trabalho.

Rust, o filme que vinha sendo rodado no Novo México, conta a história do bandido Harland Rust. Além de Alec Baldwin, Frances FisherJensen Ackles e Travis Fimmel também integram o elenco.