“Trabalhar com os melhores torna você o melhor”, assim John Leguizamo resume o longa Noite Infeliz, produzido pela Universal Pictures e que conta com um elenco de peso formado por David Harbour, Beverly D’Angelo e o próprio Leguizamo, em um filme de ação que traz, ainda, a participação ativa de dublês profissionais, encenando papeis reais no longa.
O filme, dirigido por Tommy Wirkola (leia aqui a crítica), teve como coordenador de dublês e diretor da segunda unidade de Noite Infeliz Jonathan “Jojo” Eusebio, que trabalhou com a 87North em vários projetos, incluindo a franquia John Wick. Ele, em parceria com o produtor David Leitch tomaram a decisão de utilizar os dublês como atores nas cenas de ação. “Geralmente, em um filme, você não quer ver o rosto dos dublês. Mas, no nosso caso, seria muito proveitoso”, afirma Leitch, que aproveitou a presença dos dublês para aumentar ainda mais as cenas de ação.
No vídeo divulgado pela Universal Pictures, é possível entender o papel dos dublês ao trazer mais realidade ao longa, que conta com inúmeras cenas de ação massiva e lutas intensas entre Papei Noel e os bandidos. Os dublês Can Aydin (Frosty), Phong Giang (Tinsel) e Cha-Lee Yoon (Techie) “são excelentes atores também”, completa Leitch.
“Adorei trabalhar com dublês que são atores de verdade! Eles têm uma atitude incrível. Eles não são como nós, atores voluntariosos e reclamões”, comenta Leguizamo. Para David Harbour, que interpreta o Papai Noel brigão, eles são “verdadeiros artistas”. “Eles não são bons só nas cenas de ação e luta, eles também são ótimos atores”, garante o astro, quefinaliza dizendo que a energia dos dublês tornou as lutas mais fáceis para ele.
Noite Infeliz está em cartaz cinemas de todo o Brasil. Para mais informações, procure a programação de sua cidade.