Karatê Kid Karatê Kid

No embalo de Cobra Kai, TV Globo exibe Karatê Kid hoje

Cobra Kai, derivado de Karatê Kid, tem sido um grande sucesso, algo que ficou ainda maior depois da aquisição da série pela Netflix a partir da 3ª temporada. Agora, com a 4ª temporada disponível para os assinantes, você já pode conferir o que achamos aqui, na crítica do Charles.

E no embalo disso, amanhã, dia 08, a Sessão de Sábado da TV Globo traz um grande clássico do cinema: ‘Karatê Kid: A Hora da Verdade’, de 1984. Estrelado por Ralph Macchio, Pat Morita e Elisabeth Shue, o filme conta a história de um jovem lutador que deseja aprender karatê, e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida.

Na história dirigida por John G. Avildsen, Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.  Sucesso no mundo todo, o longa gerou uma franquia de produtos relacionados e objetos, como figuras de ação, bandanas de cabeça, posters, camisas e um videogame. O filme teve três sequências e lançou a carreira do ator Ralph Macchio, que se transformou em um ídolo teen. ‘Karatê Kid: A Hora da Verdade’ revitalizou a carreira de Pat Morita, que foi indicado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e na mesma categoria do Globo de Ouro por sua performance como o Sr. Miyagi.