Karatê Kid
Filmes

No embalo de Cobra Kai, TV Globo exibe Karatê Kid hoje

Edipo Pereira

8 jan, 2022

Cobra Kai, derivado de Karatê Kid, tem sido um grande sucesso, algo que ficou ainda maior depois da aquisição da série pela Netflix a partir da 3ª temporada. Agora, com a 4ª temporada disponível para os assinantes, você já pode conferir o que achamos aqui, na crítica do Charles.

E no embalo disso, amanhã, dia 08, a Sessão de Sábado da TV Globo traz um grande clássico do cinema: 'Karatê Kid: A Hora da Verdade', de 1984. Estrelado por Ralph Macchio, Pat Morita e Elisabeth Shue, o filme conta a história de um jovem lutador que deseja aprender karatê, e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida.

Na história dirigida por John G. Avildsen, Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.  Sucesso no mundo todo, o longa gerou uma franquia de produtos relacionados e objetos, como figuras de ação, bandanas de cabeça, posters, camisas e um videogame. O filme teve três sequências e lançou a carreira do ator Ralph Macchio, que se transformou em um ídolo teen. 'Karatê Kid: A Hora da Verdade' revitalizou a carreira de Pat Morita, que foi indicado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e na mesma categoria do Globo de Ouro por sua performance como o Sr. Miyagi.

Deixe um comentário