Filmes

No dia 13 de setembro UCI exibe "David Gilmour: Live in Pompeii"

Edipo Pereira

5 set, 2017

Ingressos para as sessões do show ainda estão à venda. haverá cabine de imprensa na terça-feira, dia 05 de setembro

Por apenas uma noite, dia 13 de setembro de 2017, mais de 2 mil cinemas em todo o mundo exibirão o histórico filme-concerto de David Gilmour, guitarrista, saxofonista, compositor e cantor, vocalista da banda inglesa Pink Floyd e considerado um dos maiores músicos de todos os tempos. A grande procura para a sessão única de “David Gilmour: Live in Pompeii” fez com que a rede UCI abrisse mais salas e agora a superprodução será exibida em 90 telas de cinema de todo o Brasil, incluindo algumas salas UCI XPLUS, com som de alta definição em 360° Dolby Atmos.

A UCI fechou a realização de cabines de imprensa no dia 05 de setembro, terça-feira, em 9 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Ribeirão Preto e Salvador. Confirmações para o e-mail tatiana@palavraonline.com.

Nas salas UCI XPLUS, os fãs do artista vão poder acompanhar todos os detalhes do show através de uma tela gigante e projetor 4K, com distribuição de canais que, graças ao posicionamento das caixas acústicas, torna a percepção do som a mais realista possível. Com mais de 54 alto-falantes e 128 streams de áudio, a tecnologia de som da sala XPLUS cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor do espectador.

O show marca o retorno do guitarrista a Pompeia, na Itália, onde em 1971 ele gravou o clássico “Pink Floyd Live At Pompeii”. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e já podem ser adquiridos através do site http://www.ingresso.com.br/davidgilmour. E quem for cliente UNIQUE paga meia-entrada nas exibições do balé. Para mais informações acesse http://www.ucicinemas.com.br/Unique.

Com 125 minutos de duração, o espetáculo audiovisual conta com imagens inseridas especialmente para o show inclui lasers e pirotecnias que acompanham as músicas. Estão no repertório títulos dos seus dois álbuns mais recentes: “Rattle That Lock”  e “On An Island”, e clássicos do Pink Floyd, como “Wish You Were Here”, “Comfortably Numb” e “One of These Days”, a única música que também foi apresentada no show do Pink Floyd em 1971.  Um dos pontos altos do show é “The Great Gig In The Sky”, do álbum “'The Dark Side Of The Moon”, que ele raríssimamente toca.

Depois do show do Pink Floyd em 1971, David Gilmour foi o único artista a se apresentar no anfiteatro, construção épica e palco de lutas de gladiadores na Roma Antiga. “David Gilmour: Live In Pompeii” constitui os melhores destaques dos dois shows, filmados em 4K pelo diretor Gavin Elder. Esse tipo de projeção gera uma imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade.

SERVIÇO:
Data: 13 de setembro de 2017 (quarta-feira)
Horário: 20h
Classificação: 16 anos
Tempo de duração: 125min
Ingressos: http://www.ingresso.com.br/davidgilmour
Valor: R$ 40 (inteira)

SOBRE A UCI CINEMAS:
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI Cinemas (United Cinemas International Ltda.) comemora, em 2017, 20 anos no Brasil e atualmente está presente em 12 cidades do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora e Belém). A rede é responsável pelo maior complexo de cinema brasileiro: o New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com 18 salas, incluindo IMAX, XPLUS e duas DELUX, e que tem o maior público no Brasil desde a sua inauguração, em 1999. Hoje, os complexos da rede têm salas IMAX, XPLUS e DELUX, cadeiras SuperSeats e SuperD, e vai inaugurar em 2017 a primeira 4DX do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário