Netflix exibirá 4 filmes indicados ao Oscar, incluindo Moonlight, aos assinantes latino-americanos

Além do vencedor do Oscar “Moonlight”, “Até o Último Homem”, “Lion” e “Jackie” estarão disponíveis ainda no primeiro semestre

A Netflix, principal serviço de TV pela internet do mundo, anunciou na noite de entrega do Oscar® 2017, que trará com exclusividade para todos os assinantes na América Latina, quatro filmes indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, incluindo o vencedor na categoria de melhor filme, Moonlight: Sob a Luz do Luar (Barry Jenkins). Além do filme dirigido por Jenkins, chegam ao catálogo da plataforma de streaming ainda no primeiro semestre Até o Último Homem (Mel Gibson), Lion – Uma Jornada para Casa (Garth Davis) e Jackie (Pablo Larraín).  

A Netflix será o primeiro serviço de streaming ou canal de TV a oferecer os títulos aos consumidores latino americanos. Confira detalhes de cada um deles à seguir no slideshow:

Até o Último Homem (6 indicações)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. Isso faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso. Leia nosso review.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (8 indicações)

Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem. Leia nosso review.

Jackie (3 indicações)

Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Lion – Uma Jornada para Casa (6 indicações)

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.