O diretor Ridley Scott já havia revelado que estava trabalhando em um corte do filme Napoleão, estrelado por Joaquin Phoenix, com quatro horas de duração.
Em conversa a revista Total Film, o cineasta de “Blade Runner”, “Alien” e “Gladiador” atualizou uma informação sobre o longo corte, comentando que este será exclusivo do streaming Apple TV+.
“Estou trabalhando nisso. Já foram quatro [horas] e 10 [minutos], até o momento. O que vai acontecer é que iremos exibir [a versão para os cinemas] primeiro com a Sony, e depois é que teremos [a versão do diretor] no streaming, com mais de quatro horas de duração”, comentou Scott.
A trama irá acompanhar a vida de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix) ao lado de sua esposa Joséphine de Beauharnais, vivida por Vanessa Kirby, durante a Revolução Francesa, período histórico que o consagrou como um dos maiores líderes militares mundiais, e seu ascensão à imperador da França.
O filme é uma produção do Apple Studios em parceria com o Scott Free Productions. Phoenix, Scott, Kevin Walsh e Mark Huffam, Michael Pruss e Aidan Elliott estão na produção. David Scarpa, que trabalhou com Scott em “Todo Dinheiro do Mundo” (2017), assina o roteiro.
A adaptação está confirmada para chegar aos cinemas brasileiros em 23 de novembro. Posteriormente, o longa chegará no Apple TV+.
via GamesRadar.