Napoleão, filme estrelado por Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby, estreou no topo da bilheteria nacional. O épico dirigido por Ridley Scott arrecadou quase 6 milhões de reais em seu primeiro final de semana nos cinemas e já foi visto por mais de 240 mil pessoas. Esse é o maior registro de público de abertura de um filme do Ridley Scott desde Alien – Covenant, lançado em 2017.
O filme recria as principais batalhas de Napoleão e retrata a relação amorosa conturbada entre o imperador francês e Josephine (Vanessa Kirby). O longa traça um panorama da ascensão e queda do homem que dominou a Europa e deixou seu nome marcado na história como um dos maiores – e mais polêmicos – líderes do mundo.
O filme é dirigido por Ridley Scott e escrito por David Scarpa, com produção de Ridley Scott, Kevin J. Walsh, Mark Huffam e Joaquin Phoenix. O filme está em cartaz exclusivamente nos cinemas de todo o Brasil.
Vale á pena assistir Napoleão?
De acordo com a nossa crítica, escrita pela Rebecca, apesar de alguns defeitos, o filme não é ruim: “Existem cenas bem inspiradas, principalmente durante uma invasão específica à Rússia, que enche os olhos e empolga, assim como uma boa fotografia – apesar das cores esquisitas -, com planos longos, abertos, sem poupar detalhes quando necessário, ainda mais se tratando da violência gráfica que vem com a guerra.” Leia a crítica completa aqui.
Sinopse oficial – Napoleão
Napoleão é um épico de ação que detalha a ascensão e queda do icônico Imperador francês Napoleão Bonaparte, interpretado pelo ganhador do Oscar, Joaquin Phoenix. Com a direção arrebatadora do lendário Ridley Scott, o filme captura a incansável jornada de Bonaparte pelo poder, a partir de sua relação viciante e volátil com seu verdadeiro amor, Josephine, mostrando suas táticas militares e políticas visionárias em algumas das mais dinâmicas sequências de batalhas já filmadas.