na-hora-da-virada-angie-thomas na-hora-da-virada-angie-thomas

Na Hora da Virada | Wanuri Kahiu irá comandar adaptação do livro

Cineasta queniana vencedora do Africa Movie Academy Awards irá adaptar a obra de Angie Thomas, autora de O Ódio que Você Semeia

Na Hora da Virada (On The Come Up), segundo livro de Angie Thomas, será adaptado para o cinema pela queniana Wanuri Kahiu (Rafiki, From a Whisper). A informação é do Deadline.

Kahiu assume o lugar que estava inicialmente destinado a George Tillman, Jr., que adaptou o primeiro romance da autora (e que causou grande impacto na indústria do entretenimento), O Ódio Que Você Semeia, que permaneceu na lista dos mais vendidos do New York Times por mais de 100 semanas, acumulando cerca de 1 milhão de cópias no mercado. A história aborda questões socialmente relevantes como identidade racial, violência e justiça.

Já a trama de “Na Hora da Virada” acompanha Bri, uma jovem de dezesseis anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Ou, pelo menos, ganhar sua primeira batalha. Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança. Mas é difícil ter a segurança de estrear quando se é hostilizada na escola e, desde que sua mãe perdeu o emprego, os armários e a geladeira estão vazios. Então, Bri transforma toda sua ira em uma primeira canção que viraliza… pelos piores motivos! No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade. Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir os rótulos que a opinião pública lhe impôs. Na hora da virada dá aos leitores de Angie Thomas outra protagonista pela qual torcer. É uma história sobre lutar por seus sonhos e também sobre a dificuldade de ser quem você é, não quem as pessoas querem que você seja.

Angie Thomas lançou Na Hora da Virada em 2019 e O Ódio Que Você Semeia em 2017.