A Disney estima que Mundo Estranho, seu mais novo filme animado, dará um prejuízo de 147 milhões de dólares (via Deadline).
Com a saída de Bob Chapek do comando da Disney, a cadeira será reassumida por Bob Iger, aos 72 anos, e algumas decisões devem mudar na logística da empresa.
É dito que, a partir deste momento, filmes com orçamentos grandes ficarão nos cinemas, enquanto os de orçamentos menores irão direto para o Disney+.
A ação Disney será parecida com a que David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, tem adotado em suas produções. O retorno de Iger ao comando da empresa visa com que as produções voltem a se adaptar ao cenário mundial e a darem lucro.
No filme, a família Clade não é muito igual as outras. Eles são exploradores que desbravam novas terras e estão em uma missão para explorar um mundo estranho e não conhecido. Porém, as diferenças entre os membros da família podem por sua nova missão em risco.
Jake Gyllenhaal, Dennis Quaid, Jaboukie Young-White, Gabrielle Union e Lucy Liu estão no elenco de vozes originais da animação. Don Hall (Operação Big Hero) está na direção, com Qui Nguyen (corroteirista de Raya e o Último Dragão) no roteiro.