Mulher-Gato Mulher-Gato

Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer quase ganhou filme por Tim Burton

Daniel Waters, roteirista de “Batman: O Retorno”, filme dos anos 90 de Tim Burton, comentou sobre um filme derivado da Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer.

Waters, que revelou a notícia durante uma sessão especial de “Batman: O Retorno”, que aconteceu em Los Angeles, nos EUA, no dia 22 de dezembro, disse que o filme foi pensado para ser em preto-e-branco, em homenagem ao clássico “Sangue de Pantera” (1942), de Jacques Tourneur.

“Ele [Tim Burton] queria fazer um filme preto-e-branco de US$18 milhões, assim como era o Sangue de Pantera original, com Selina vivendo calmamente em uma pequena cidade”, pontuou Waters.

No entanto, o roteirista tinha outros planos para o projeto que nunca aconteceu, onde ele mesmo afirma que seria algo muito parecido com o que vimos na série “The Boys”.

“Eu queria fazer um filme que era uma metáfora sobre o Batman, com a Mulher-Gato em uma versão de Los Angeles comandada por três super-heróis babacas. Era The Boys antes de The Boys”, conclui Waters.

Depois de Michelle Pfeiffer, a personagem da Mulher-Gato/Selina Kyle também foi interpretada nos cinemas por outras atrizes, como é o caso de Halle Berry em 2004, estrelando o seu próprio filme, além de Anne Hathaway em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012) e Zoë Kravitz em “The Batman” (2022).

Já o Homem-Morcego vai retornar aos cinemas em breve, com a continuação de “The Batman”, comandada por Matt Reeves e estrelada por Robert Pattinson, e o novo filme dentro do universo compartilhado da DC Comics de James Gunn e Peter Safran, que ainda está em desenvolvimento.

“Batman: O Retorno” está disponível no catálogo da HBO Max.

via Deadline.