Lamb - Valdimar Jóhannsson mubi
Filmes

MUBI | O que chega em fevereiro na plataforma

Edipo Pereira

27 jan, 2022

A plataforma de streaming MUBI divulgou seus destaques no catálogo para o mês de fevereiro de 2022. Confira cada um logo a seguir.

FOCO NA BERLINALE

Celebrando a realização do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que ocorre de 10 a 20 de fevereiro, a MUBI apresenta três produções que se destacaram na Berlinale. Taste, do emergente e premiado diretor Le Bao, Human Factors, dirigido por Ronny Trocker, e Mr. Bachmann and His Class, da diretora alemã Maria Speth.

SESSÃO DUPLA: HONG SANG-SOO

MUBI tem orgulho de apresentar uma sessão dupla dedicada a esse grande nome do cinema asiático: Hong Sang-Soo, vencedor do Urso de Prata de melhor diretor do 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Em fevereiro, os assinantes poderão assistir a um dos maiores sucessos do diretor, Na Praia À Noite Sozinha, e também Certo Agora, Errado Antes, que reúne um grande elenco, como Kim Min-hee e Youn Yu-jung.

SESSÃO DUPLA: DAMIEN MANIVEL

Damien Manivel é uma das vozes mais promissoras de sua geração e conquista cada vez mais seu espaço no cinema internacional, premiado com o Leopardo de Ouro de Melhor Direção em Locarno. Com essas credenciais, a MUBI apresenta uma sessão dupla dedicada ao diretor. Confira O Parque e Takara - A Noite Em Que Nadei (codirigido por Igarashi Kohei).

 DA FRANÇA COM AMOR

MUBI renova sua parceria com o MyFrenchFilmFestival, desta vez  para apresentar filmes da fantástica seleção do festival. Em fevereiro, entram na plataforma Playlist (Nine Antico) e o surpreendente filme de terror de Ludovic Boukherma e Zoran Boukherma, Teddy.

 MUBI COMEMORA O VALENTINE’S DAY

O Dia de São Valentim (Dia dos Namorados no Brasil) é celebrado em diversos países mundo afora. A MUBI participa das comemorações com um especial que inclui uma joia contemporânea, Asako I & II (Ryusuke Hamaguchi), o clássico de John Huston Moulin Rouge, e o tocante Duas Vidas (Leo McCarey). Essa combinação de filmes revive a crença no amor e no poder do cinema em provocar sentimentos.

EXCLUSIVOS MUBI

Desvendados
There Will Be No More Night
(Éléonore Weber, 2020)

Baseado em gravações de vídeo das forças armadas dos EUA e da França, nas guerras do Afeganistão, Iraque e Síria, There Will Be No More Night é um filme de ensaio assombroso, inspirado nas obras de Chris Marker e Haroun Farocki.

Visionários
Cow
(Andrea Arnold, 2021)

Você conhece o ciclo de vida de uma vaca leiteira? A multipremiada cineasta francesa Andrea Arnold oferece um raro e tocante vislumbre sobre a vida de Luma em uma fazenda britânica. Muito celebrado no Festival de Cannes em 2021 e sucesso de crítica, Cow chega com exclusividade.

Redescobertas
Muna Moto
(Jean-Pierre Dikongue-Pipa, 1975)

Uma narrativa emocionante sobre misoginia e exploração dentro de uma comunidade africana, este longa do diretor camaronês Jean-Pierre Dikongué-Pipa foi produzido durante tempos de extrema censura e nos dá esperança para continuar lutando. Restaurado em 4K pela Cineteca di Bologna em parceria com a The Film Foundation’s World Cinema Project.

Estreantes
Lamb
(Valdimar Jóhannsson, 2021)

O cordeirinho mais amado finalmente chega à MUBILamb, filme islandês de terror dirigido por Valdimar Jóhannsson e estrelado por Noomi Rapace, recebeu o prêmio Um Certo Olhar em Cannes 2021 e chega com exclusividade no Brasil pela plataforma.

Deixe um comentário