O mês do Halloween chegou e o terror vai dominar as sextas-feiras do Canal Brasil. A Mostra Cine Terror traz desde clássicos da década de 1960 com o personagem Zé do Caixão, ícone do estilo, até produções recentes do gênero assustador. A programação especial tem início na madrugada desta sexta, dia 07, para sábado, dia 08, à 0h, e segue por todas as sextas do mês, sempre no mesmo horário.
A produção que abre o Cine Terror é “Encarnação do Demônio”, de José Mojica Marins, com a história do Zé do Caixão. Na semana seguinte, dia 14, será exibido “A Mata Negra”, de Rodrigo Aragão, que se passa em uma floresta no interior do Brasil e tem elementos inspirados no folclore nacional. Dia 21 é a vez de “Morto Não Fala”, protagonizado por Daniel de Oliveira. Com direção de Dennison Ramalho, o filme acompanha Stênio, um plantonista de necrotério que consegue se comunicar com os mortos. O escolhido para fechar a programação especial no dia 28 é “Skull: A Máscara de Anhangá“, de Armando Fonseca e Kapel Furman, com a trama do ressurgimento da Máscara de Anhangá, que faz com que seu dono encarne uma antiga entidade sedenta por sangue.
Encarnação do Demônio (2008) (94’)
Horário: Madrugada de sexta (07/10) para sábado (08/10), à 0h
Classificação: 18 anos
Direção: José Mojica Marins
Sinopse: Após 40 anos preso, Zé do Caixão (José Mojica Marins) enfim é libertado. De volta às ruas, ele está decidido a cumprir sua missão: encontrar uma mulher que possa gerar seu filho perfeito. Caminhando pela cidade de São Paulo ele enfrenta leis não naturais e crendices populares, deixando um rastro de sangue por onde passa.
A Mata Negra (2018) (98’)
Horário: Madrugada de sexta (14/10) para sábado (15/10), à 0h
Classificação: 16 anos
Direção: Rodrigo Aragão
Sinopse: Em uma floresta do interior do Brasil, a jovem Clara vê sua vida mudar para sempre quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja magia, além de conceder poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar uma terrível maldição sobre a terra.
Morto Não Fala (2019) (110’)
Horário: Madrugada de sexta (22/10) para sábado (23/10), à 0h
Classificação: 16 anos
Direção: Dennison Ramalho
Sinopse: Plantonista de um necrotério, Stênio (Daniel de Oliveira) possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e para todos à sua volta.
Skull: A Máscara de Anhangá (2020) (89’)
Horário: madrugada de sexta (29/10) para sábado (30/10), à 1h15
Classificação: 18 anos
Direção: Armando Fonseca e Kapel Furman
Sinopse: Após décadas desaparecido, um artefato místico conhecido como “A Máscara de Anhangá” ressurge na metrópole de São Paulo. A Máscara tem o imenso poder de encarnar uma entidade milenar. Manco Ramirez, o herdeiro responsável pela guarda do artefato, e a policial Beatriz Obdias são arrastados para dentro do rastro de sangue deixado pela Máscara.