morto não fala daniel de oliveira terror morto não fala daniel de oliveira terror

Morto Não Fala: terror brasileiro ganha trailer e cartaz; confira

O longa de terror “Morto Não Fala”, dirigido por Dennison Ramalho, ganhou cartaz e trailer. Com estreia marcada para 10 de outubro, o filme abrirá o 9º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico , no dia 3 de setembro, às 20h, no MIS, em São Paulo. O longa é uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, em coprodução com a Globo Filmes e Canal Brasil. A distribuição no país é da Pagu Pictures.

morto-não-fala-terror-daniel-de-oliveira

 

“ ‘Morto Não Fala’ é uma obra de horror brasileira. É um drama sobre um homem com uma habilidade sobrenatural e sobre os acordos invioláveis entre o mundo dos vivos e o além. É também uma exploração acerca da podridão de valores éticos que assombram a alma brasileira. As tragédias e maldições que trazem a morte para perto são todas resultantes de decisões e sentimentos perversos, tomados por indivíduos atormentados pela derrocada civilizatória de nossa sociedade”conta o diretor que também assina o roteiro junto com Claudia Jouvin.

Rodado em Porto Alegre, “Morto Não Fala” é uma adaptação do conto homônimo do escritor e jornalista Marco de Castro e conta a história de Stênio (Daniel de Oliveira), um plantonista noturno de necrotério que tem o dom paranormal de falar com os mortos. Ele segue como regra nunca repassar as confidências que ouve dos que já partiram, até que um deles revela algo sobre sua própria vida, desencadeando uma maldição que traz perigo e morte para sua família. No elenco principal também se destacam: Fabíula Nascimento, Bianca Comparato, Marco Ricca, Cauã Martins e Annalara Prates.

O longa já participou de 17 festivais nacionais e internacionais especializados no gênero terror e fantástico e recebeu diversos prêmios: Melhor Longa-metragem Latino Americano na 11ª Edição do Morbido Fest, no México; venceu na categoria Efeitos Especiais do 6º Nocturna Madrid Film Festival, na Espanha; e arrematou dois prêmios no 3º Rio Fantastik Festival:  Melhor atriz para  Fabíula Nascimento (Júri oficial) e Melhor diretor: Dennison Ramalho. O filme também participou da competição do Festival do Rio em 2018.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.