morto-não-fala-terror-daniel-de-oliveira morto-não-fala-terror-daniel-de-oliveira

“Morto não fala”, com Daniel de Oliveira, estreia 10/10 em Fortaleza

Morto Não Fala, protagonizado por Daniel de Oliveira, marca a estreia de Dennison Ramalho na direção de um longa-metragem. Selecionado para mais de 30 festivais nacionais e internacionais, o filme tem estreia marcada para 10 de outubro no país, com distribuição da Pagu Pictures. Rodado em Porto Alegre, é uma produção da Casa de Cinema, em coprodução com a Globo Filmes e Canal Brasil.

“‘Morto Não Fala’ é uma obra de horror brasileira. É um drama sobre um homem com uma habilidade sobrenatural e sobre os acordos invioláveis entre o mundo dos vivos e o além. É também uma exploração acerca da podridão de valores éticos que assombram a alma brasileira. As tragédias e maldições que trazem a morte para perto são todas resultantes de decisões e sentimentos perversos, tomados por indivíduos atormentados pela derrocada civilizatória de nossa sociedade”conta o diretor que também assina o roteiro junto com Claudia Jouvin. Dennison coleciona trabalhos que exploram o universo do horror na tela. Foi diretor-assistente e corroteirista de “Encarnação do Demônio”, de José Mojica Marins, filme que trouxe o ícone cult do horror brasileiro, Zé do Caixão, de volta ao cinema. Também dirigiu o episódio “J de Jesus” que integra do filme “O ABC da Morte 2” entre outros.

Para o diretor, o “longa é um exemplo da nova ficção de terror nacional,  que vem ganhando as telas em anos recentes e concentrando suas tramas em temas urbanos, carregadas de comentário social”, complementa.

“Morto Não Fala” é uma adaptação do conto homônimo do escritor e jornalista Marco de Castro e conta a história de Stênio (Daniel de Oliveira), um plantonista noturno de necrotério que tem o dom paranormal de falar com os mortos. Ele segue como regra nunca repassar as confidências que ouve dos que já partiram, até que um deles revela algo sobre sua própria vida, desencadeando uma maldição que traz perigo e morte para sua família. No elenco principal também se destacam: Fabíula Nascimento, Bianca Comparato, Marco Ricca, Cauã Martins e Annalara Prates.

O longa já recebeu diversos prêmios: Melhor Longa-metragem Latino Americano na 11ª Edição do Morbido Fest, no México; venceu na categoria Efeitos Especiais do 6º Nocturna Madrid Film Festival, na Espanha; e arrematou dois prêmios no 3º Rio Fantastik Festival:  Melhor atriz para  Fabíula Nascimento (Júri oficial) e Melhor diretor para Dennison Ramalho (prêmio da crítica). Entre os festivais dos quais participou também se destacam: BFI – Festival de Cinema de Londres, Festival de Havana, Festival Internacional de Cinema de Rotterdam (IFFR), e Festival do Rio 2018.

“Morto não fala” chega aos cinemas do Brasil após o lançamento bem sucedido no circuito comercial no México, se tornando a terceira maior bilheteria em seu primeiro fim de semana em cartaz levando 30 mil espectadores ao cinema. Foi lançado em nove cidades e 78 salas.

FESTIVAIS E PRÊMIOS

2018

22ª Edição – Fantasia – Canadá

51ª Edição – Sitges – Espanha

62ª Edição – London BFI – Inglaterra

14ª Edição – Fantastic Fest – EUA

11ª Edição – Morbido Fest – México

12ª Edição – MotelX – Portugal

24ª Edição – L’Étrange – França

3ª Edição – Brooklyn Horror Film Festival – EUA

6ª Edição – Nocturna Madrid Film Festival – Espanha

14ª Edição – Mayhem Film Festival – Inglaterra

6ª Edição – Beyond Fest – EUA

20ª Edição – Festival do Rio – Brasil

3ª Edição – Rio Fantastik Festival – Brasil

4ª Edição – Shivers – Alemanha

41ª Edição – Festival de Havana – Cuba

2019

48ª Edição – Festival de Roterdã –  Holanda

22ª Edição – Night Visions International Film Festival – Finlândia

21ª Edição – Boston Underground Film Festival  – EUA

19ª Edição – Las Palmas – Espanha

9ª Edição –  Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico – Brasil

26ª Edição – Dead By Dawn – Escócia

14ª Edição – Haapsalu Horror and Fantasy Film Festival (HÕFF) – Estônia

7ª Edição – Blood Window Festival de Cinema Fantástico – Argentina

6 ª Edição – Galacticat Fantastic and Terror Film Festival in Tàrrega – Espanha

Prêmios:

Fantasia Film Festival (22ª edição)  – Canadá – Prêmio Especial do Júri

Morbido Fest – México  (11ª edição) – Prêmio Longa-metragem Latino Americano

Nocturna Madrid Film Festival (6ª edição)  – Prêmio Efeitos Especiais

Rio Fantastik Festival  (3ª edição)  – Júri oficial – Melhor atriz: Fabíula Nascimento; Júri da crítica – Melhor diretor: Dennison Ramalho

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.